segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Proteína e Diabetes

Alguns estudos relatam que manter uma dieta rica em proteínas pode ajudar a diminuir a albumina liberada na urina de forma excessiva no diabético.
Essa proteína presente em nosso plasma, produzida pelo fígado, é obtida através do metabolismo de alimentos protéicos, como carne, ovos, leite, queijo.
Normalmente a taxa que varia entre 3,5 a 4,5g/dl deve ser atentamente observada no diabético que tende a eliminá-la de forma excessiva através da urina, apresentando risco de doenças renais.




Como a proteína não faz o açúcar no sangue aumentar torna-se uma excelente aliada a quem sofre de diabetes. Ao adicioná-la a uma porção de carboidrato, a proteína faz o nível glicêmico do prato diminuir e ainda ajuda a controlar o peso e o açúcar no sangue.
Como a proteína demora mais tempo para ser digerida, o que faz com que o açúcar no sangue suba mais vagarosamente, e deixa você mais saciado por mais tempo, se comparada aos carboidratos.


Mas atenção, não pense que qualquer proteína vale.
Estamos falando da proteína magra!
Ao comer carne, dê preferência ao contrafilé, ao coxão mole e ao filé mignon, evitando cortes cheios de gordura e molhos à base de manteiga.
A principal dica é mesmo retirar o máximo de gordura da carne crua que puder.

Agora, se você for vegetariano, então aposte no feijão, na lentilha e nas ervilhas, excelentes fontes de proteína.





Fonte; Programa Sintonia

Postagem da aluna Kátia Oliveira



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML